Na última sexta-feira (14), o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) realizou um sonho antigo da categoria com a inauguração da sede social do sindicato.

Localizada na Rua Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Benfica, o novo ambiente proporcionará aos técnico-administrativos da UFC, UFCA e UNILAB um espaço descontraído para momentos de lazer, interação e capacitação, como explica a coordenadora Geral do Sintufce, Keila Camelo, "os filiados terão vários serviços gratuitos como cursos de formação, atividades físicas, consultas com um clínico geral e várias oportunidades de ser reencontrarem com os colegas da Universidade. Ter uma sede própria para os filiados é um sonho que está se concretizando com a gestão Vamos à Luta com Ética e Transparência".

A nova sede tem uma ampla e moderna estrutura distribuída em 480m². O espaço possui três andares divididos em salas para os funcionários, auditório, consultório médico, sala de convivência e descanso, além de dormitórios para os filiados da Unilab, UFCA e dos Campi avançados que estiverem a serviço do Sintufce em Fortaleza. Para o médico Paulo Sérgio Brasil, a entrega dessa sede é um marco nessa gestão. "Foi um trabalho bem feito e de muita dedicação. A implantação de um consultório médico é um diferencial, principalmente para os servidores que estão em processo de envelhecimento e não têm condições de ter um plano de saúde. Estou muito feliz por ser o médico que atenderá os filiados do Sintufce", enfatiza Dr. Paulo.

O Evento contou com a participação dos servidores ativos, pensionistas e aposentados da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). A servidora Edgley Silva comemorou a entrega da nova sede. "Vim aqui oferecer os meus aplausos a essa diretoria que tem promovido mudanças estruturais físicas e gerenciais no nosso sindicato. No que tange à nova sede, quero destacar a relevância dos cursos de capacitação, entre estes o preparatório do mestrado para servidores graduados e/ou especialistas, um público invisibilizado por gestões anteriores do sindicato, curso do qual me possibilitou a inserção no Mestrado de Avaliação de Políticas Públicas - MAPP (UFC)", enfatiza Edgley.

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651