Estão abertas até 13 de setembro, via formulário eletrônico, as inscrições para o I Concurso Literário da Semana do Servidor. A iniciativa é da Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e as Edições UFC.

Com o objetivo de fomentar a produção literária no ambiente acadêmico, o concurso é voltado aos servidores docentes e técnico-administrativos (ativos e aposentados) da UFC, funcionários terceirizados da Universidade e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Conforme regulamento do certame, cada candidato pode enviar apenas um texto, no gênero conto ou crônica, de no mínimo duas e no máximo cinco laudas. A produção deve ser redigida em língua portuguesa e deve ser inédita, ou seja, não ter sido publicada antes, inclusive no meio virtual. A temática é livre.

Os 10 melhores textos selecionados irão compor uma coletânea a ser publicada em formato de e-book e livro físico pelas Edições UFC. Os autores vão receber 10 exemplares impressos cada um e será impressa também uma tiragem destinada a doação para bibliotecas e espaços de incentivo à leitura.

Informações sobre formatação dos textos, critérios de análise de julgamento, cronograma e outros detalhes do concurso podem ser acessadas no regulamento. Dúvidas devem ser encaminhadas à SECULT-ARTE através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e do telefone (84) 98151 1700, da produtora cultural Dayana Oliveira.

SEMANA DO SERVIDOR 2020 – Anualmente, no mês de outubro, a UFC, através da PROGEP, prepara uma programação dedicada aos mais de 5 mil servidores docentes e técnico-administrativos. Neste ano, a Semana do Servidor ocorre de 26 a 30 de outubro, pela primeira vez, de modo virtual. A programação completa será divulgada em breve.

Fonte: Portal UFC - Secretaria de Cultura Artística da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651