A servidora técnico-administrativa cearense Amanda Pires (foto), do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Crateús, foi uma das seis pessoas selecionadas para falar sobre o trabalho durante a pandemia do novo Coronavírus em um vídeo para o Instituto República.org, ONG fundada há quatro anos no Rio de Janeiro  com o objetivo de contribuir para o aprimoramento dos mecanismos de atuação do funcionalismo público no país.

O vídeo, divulgado pela Veja online (leia matéria na íntegra clicando aqui), traz depoimentos de servidores de várias partes do país, mostrando como esses trabalhadores, não apenas desempenharam suas funções durante a quarentena que marcou o pior momento da crise sanitária atravessada pelo Brasil, como  também atuaram bravamente na linha de frete no combate ao Coronavírus.

Em seu depoimento, Amanda relata que, durante esse período, um dos principais desafios foi lidar com a dificuldade do acesso à internet para os alunos da região acompanharem as atividades acadêmicas. Para ajudar a amenizar esse problema, a servidora conta como foram distribuídos chips de dados para esses estudantes. “Eu ia aos Correios em plena pandemia entregar os chips para eles poderem receber a tempo de começarem as aulas. Foi uma correria porque o Campus de Crateús tem quase 600 alunos. Então, isso foi uma conquista muito grande tanto para eles quanto para nós técnicos, disse a servidora.

Para Amanda, poder ter a oportunidade de mostrar um pouco de sua rotina durante a quarentena, é motivo de bastante orgulho profissional, pois reforça a relevância do  servidor público para a instituição que representa e, principalmente, para a população. “Essa pandemia serviu para mostrar a importância do nosso trabalho que, durante todos esses meses, não parou em nenhum momento. Por isso, me orgulho demais de fazer parte desse time de servidores públicos do Brasil”, enfatizou a técnica da UFC/Crateús.

 

Veja o vídeo divulgado pela ONG República.org

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651