Nesta semana, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) intensificou a campanha contra a reforma administrativa com 28 outdoors espalhados por Fortaleza, Juazeiro do Norte e Guaiúba (a caminho da Unilab). Faixas em lona também sobre o tema foram espalhadas nos campi da UFC, Unilab e UFCA.

O objetivo desta ação é dialogar com a população sobre os prejuízos da reforma administrativa para a sociedade, já que o pacote de maldades imposto pelo Governo Federal prever a precarização do serviço público, além de abrir precedentes para rachadinhas, assédio moral com os servidores, divisão entre as classes, incentivo às privatizações, falta de transparência nas ações do governo entre outros.

O governo Bolsonaro tem usado o argumento sobre o fim da estabilidade para convencer a população de que os servidores públicos são privilegiados, mas o fato é que a estabilidade não é um privilégio e sim uma ferramenta de segurança e garantia para a população contra a corrupção dentro do serviço público, porque permite que o servidor execute suas funções sem correr o risco de sofrer intervenção ou punições arbitrárias de seus superiores, de grupos políticos ou econômicos.

Os outdoors estão localizados na Avenida Godofredo Maciel (próximo ao balão do Mondubim); Professor Costa Mendes (próximo à Faculdade de Medicina); Avenida Carlos Jereissati (próximo ao Makro); Avenida Domingos Olímpio com esquina da Avenida da Universidade; Br 116, na curva próximo ao Hospital do Coração; Rotatoria da Aguanambi; Avenida Luciano Carneiro (em frente ao restaurante Caravele); Rua Clarindo de Queiroz com Avenida Visconde do Rio Branco; Dr. Silas Munguba (próximo ao shopping Parangaba); Avenida Augusto dos Anjos (próximo ao shopping Libaniza); Rotatoria do Castelão; Avenida Raul Barbosa (ao lado do posto Ipiranga); Avenida Carlos Jereissati esquina com a Rua Narcílio Andrade; Rodovia CE 025 (próximo ao Beach Park); Avenida Mister Hull (próximo ao terminal rodoviário); Rua Antônio Pompeu esquina com Avenida da Universidade; Rua Thompson Bulcão (próximo ao super Lagoa); Avenida João Pessoa (próximo ao posto SP); Avenida João Pessoa esquina com Professor Costa Mendes; Avenida Israel Bezerra (próximo a OAB-CE); Avenida 13 de Maio esquina com Solon Pinheiro; Avenida Rogaciano Leite; Avenida Senador Fernandes Távora (próximo o North Shopping Jóquei); Avenida Murilo Borges (próximo à Câmara Municipal de Fortaleza); Avenida Carlos Jereissati (acesso ao Montese); Crato - Avenida Padre Cícero (rotatoria); Juazeiro - Avenida Leão Sampaio  (próximo ao Campus Saúde Unileão); Guaiúba (próximo à estação).                                                                      

Outdoor 1     outdoor 2

 

Denúncia de vandalismo no Campus UFC/Russas

Durante este mês de outubro, os diretores do Sintufce, Wagner Pires, Fernando Teixeira e Keila Camelo, estiveram presentes nos Campi UFC de Russas, Crateús e Quixadá para colocarem as faixas em lona contra a reforma administrativa. Infelizmente, dez dias após a fixação da faixa no Campus de Russas, vândalos retalharam completamente a faixa e a arrancaram do portão da Universidade.

É lamentável que atos como estes aconteçam em um país que se diz democrático, em que pessoas deste nível não respeitam uma opinião contrária aos seus ideais políticos. É triste ver que o Estado Democrático de Direito existe apenas na Constituição, essa que é rasgada por aqueles que agem como se fossem os donos do poder e que incentivam a população com ‘Fake News’.

Uma nova faixa já está sendo confeccionada para ser colocada novamente em Russas, pois a ação o sindicato é legal, legítima e não fere nenhum direito. Abaixo, veja o antes e depois.

               Faixa em Russas       faixa arrancada setas

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651