A coordenadora Geral do sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), Keila Camelo, teve parte do texto de seu Trabalho de conclusão de curso (TCC), da graduação tecnológica em Gestão da Qualidade, da UFC, selecionado para o livro digital Administração em Foco: Tendências e práticas na gestão contemporânea, da editora e-Publicar, sediada no Rio do Janeiro (RJ).

O capítulo selecionado pela equipe editorial da publicação aborda a implantação do modelo de excelência em gestão em um sindicato e foi resultado das práticas experiências acumuladas em quase 40 anos de vida sindical e também como diretora do Sintufce. Keila concluiu a graduação em Gestão da Qualidade em 2019, depois de 35 anos de serviços prestados à UFC como servidora técnica do Complexo Hospitalar. “ Escrever sobre o que eu mais amo na minha vida, que é o movimento sindical, mostra o quanto eu desejo que a excelência e as técnicas sejam empregadas no sindicalismo, especialmente no Sintufce, um sindicato que se preocupa e luta em defesa dos servidores”, frisou a diretora.

Após atestar a qualidade e o teor acadêmico do trabalho, a editora responsável decidiu ncluir o material no livro, que será publicado no site da Editora e-Publicar. O TCC teve como orientador Wagner Pires, servidor técnico-administrativo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e também membro da atual diretoria do Sintufce / Gestão Lute. “A seleção desse trabalho nos enche todos de orgulho e prova que nós diretores estamos empenhados em fazer com que a gestão sindical possa se tornar cada vez mais eficiente e resultar em benefícios para toda a nossa base”, disse o diretor.

Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade

Ofertado através de parceria entre a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), o visa formar profissionais para desenvolver estratégias de administração voltadas à qualidade em todos os processos organizacionais, preparando-os para o eficaz desempenho das múltiplas relações gestoras nas empresas e nas instituições.

Os alunos são estimulados, através de disciplinas próprias ao longo do curso, à criatividade e ao raciocínio lógico, com o intuito de desenvolver e exercitar uma visão crítica sobre os fatos e evidências ocorrentes, levando à conscientização de que o autoaprimoramento deve ser contínuo para que o profissional tenha competência, visto que o mundo do trabalho está cada vez mais exigente e sem fronteiras.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7395

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651