O SINTUFCE repudia veementemente os ataques do governo SARTO ao serviço público municipal de Fortaleza. Causa estarrecimento em todos nós que um governo do PDT aplique no nível municipal a mesma agenda de ataque e precarização do trabalho das servidoras e servidores, que Bolsonaro aplica em nível nacional. A retirada de diversos direitos como o anuênio, as licenças prêmio, o fim das reduções de jornada, são ataques duríssimos a trabalhadores que estão na linha de frente do combate à Pandemia do Coronavírus e que, em vez de receberem reconhecimento, acabam por ver a piora das suas condições de trabalho.

Enquanto isso, não se pauta a criação e concessão de um auxílio emergencial municipal para os fortalezenses, nem mesmo se apresenta um plano de vacinação coerente que mostre como o município vai imunizar sua população. As prioridades estão invertidas. Na última eleição, as forças de esquerda da capital apoiaram a candidatura de Sarto do PDT, no segundo turno, para evitar a eleição de um aliado de Bolsonaro, por entender que seria um retrocesso para Fortaleza.

Agora, vê-se que as atitudes do, agora prefeito, não parecem ser tão diferentes da política do Capitão para Fortaleza. Lembremos que este é o mesmo PDT que, na Câmara, contribui com votos para as reformas de Bolsonaro. Exprimimos nossa solidariedade a todos as servidoras e servidores públicos sob ataque. Apenas a união de todos os trabalhadores em luta pode barrar esses retrocessos.

Em defesa de todos os servidores! Auxílio Emergencial para Fortaleza, já! Vacinação para todos!

Contra a Reforma Administrativa! Os servidores merecem respeito!

 

Diretoria Colegiada do Sintufce

Gestão Lute

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651