A anulação da condenação do Lula é algo muito importante para todos os trabalhadores, independentemente de serem ou não apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva, porque, como o Sintufce já vinha dizendo há muito tempo. o julgamento de Lula foi completamente parcial. Inclusive ainda estão tramitando pelo STF vários pedidos de anulação das condenações por conta da parcialidade do Sérgio Moro que já está mais do que provado, tanto pela “Vaza Jato” como por ele ter sido nomeado ministro do Bolsonaro, que foi quem mais se beneficiou com a prisão do Lula, ao ser eleito presidente.

O nível de parcialidade da Justiça é tão grande que uma decisão de 2015 dizia que Curitiba só podia julgar casos ligados à Petrobras e a condenação de Lula foi justamente por questões que nada têm com a Petrobras, ou seja, foi realmente a toque de caixa essa condenação. Agora, com a anulação da condenação, Lula recupera seus poderes políticos e isso já começa a movimentar porque começam os ataques cada vez mais duros da direita que não deseja o retorno do governo de esquerda à presidência da república. que não deseja que esse projeto que está aí, de desmonte de direitos seja interrompido, e não deseja que o neoliberalismo, que deseja arrasar com os servidores públicos e tirar a saúde e a educação do povo trabalhador brasileiro, venha a ser interrompido ou diminuído.

Entretanto, para nós, enquanto sindicalistas, enquanto servidores públicos e enquanto trabalhadores, é muito positivo ter o companheiro Lula habilitado a concorrer à eleição. Significa dizer que nós não concordamos com esse projeto que aí está e dizer também que é necessário um novo projeto de país que leve em consideração as necessidades do povo e que possa recolocar o país nos eixos, nos rumos. Tornamos a dizer sempre, tanto na nacional da Fasubra quanto no Sintufce, sempre defendemos que era necessário que o julgamento parcial fosse anulado. Isso aconteceu e agora é preciso lutar com todas as forças para que o projeto de desmonte que está aí seja detido.

 

Diretoria Colegiada do Sintufce

Gestão Lute

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651