Mulheres da Educação pública no Ceará realizarão seu primeiro Encontro Estadual nesta quinta, 25, e sexta, 26. Com o tema "Mulheres na luta pela vida, em defesa da educação pública e no combate às opressões", professoras, servidoras técnico-administrativas e estudantes realizarão, de forma virtual, uma série de atividades culturais e políticas, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Sinduece, Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará. Ao todo, 13 entidades promovem o Encontro, incluindo o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce).

O evento tem início nesta quinta-feira, às 18h30, com ação artístico-cultural, seguida da mesa de abertura com o tema "Mulheres na Luta pela vida, em Defesa da Educação Pública e no Combate às Opressões". Na sexta-feira, o Encontro continua a partir das 16h, com ação artístico-cultural e a mesa temática "Violências contra a mulher: assédio moral e sexual".  Das 18h30 às 20h acontece a mesa temática sobre o tema "Trabalho e Produtividade acadêmica em tempos de pandemia".

O Encontro é promovido ao todo por 13 entidades: Andes Sindicato Nacional, Adufc Sindicato, Sintufce, Sindsifce, Sinduece, UNE, Sindurca, Sindiuva, DCE-UVA, RUA, Afronte, NAH Uece e Coletivo Feminista-Classista Ana Montenegro.

*Com informações do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE)

 

mulheres

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651