O SINTUFCE repudia veementemente o absurdo que se efetua diante de todos nós. A comemoração de um ato autoritário que silenciou a democracia brasileira, mergulhado a todos em uma longa noite de 21 anos. A violenta ditadura militar ceifou vidas de muitas brasileiras e brasileiros, pelo simples fato de se opor a um regime que desrespeitava os direitos humanos mais básicos.

O desgoverno atual, por omissão e projeto, deixou morrer mais de 300 mil brasileiros por sua ânsia de morte, que desconsiderou a defesa da vida, em nome do lucro de um punhado de empresários e banqueiros. Agora, em meio ao fracasso total das medidas econômicas, tomadas pelo seu “superministro”, Paulo Guedes, Bolsonaro investe em uma escalada autoritária nunca antes vista desde que a mobilização das trabalhadoras e trabalhadores forçou os generais ditadores a vestirem seus pijamas.

Precisamos dizer em alto e bom som que nós, os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, não aceitaremos nem golpes, nem a comemoração dos golpes. Os servidores técnicos em Administração da base do SINTUFCE têm uma longa tradição de se opor aos desmandos e ao autoritarismo de ditadores e seus capangas, e não será uma farsa grotesca chamada Bolsonarismo que vai intimidar quem sempre esteve na luta pela democracia e pela universidade pública e gratuita!

Reforçamos a denúncia de que o projeto econômico neoliberal desse governo é prejudicial ao povo brasileiro, por lhe cortar direitos, destruir o Estado de Bem Estar Social, relegando milhões de brasileiros à indigência. É preciso dar um basta às políticas de austeridade, que destinam o orçamento para os banqueiros e tira dos pobres para dar aos ricos.

Precisamos deter a Reforma Administrativa que vai entregar a saúde e a educação como fonte de lucros e deixar a imensa maioria sem acesso a esses serviços públicos essenciais! Que todas e todos possam se somar a essa luta, junto com todos os trabalhadores do serviço público para deter o fascismo, o autoritarismo e defender a democracia!

Vacina para todos já! Não à Reforma Administrativa! Fora Bolsonaro e Paulo Guedes!

 

Diretoria Colegiada do Sintufce - Gestão Lute

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651