O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) participou, ao lado de outras entidades, da manifestação pelo “Fora Bolsonaro”, em Fortaleza, no último sábado (29/05). Nesse mesmo dia, a mobilização contra o presidente e a favor da vacina mobilizou várias capitais, que também realizaram atos de protesto denunciando ainda a precarização do serviço público, com o avanço da PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa.

Segundo o diretor do Sintufce, Wagner Pires, esse dia representou uma grande vitória da classe trabalhadora, porque mostrou à classe dominante que “não aceitaremos perder direitos”. “Quando um governo se torna mais perigoso que o pópeio vírus, provamos que estamos dispostos a sair nas ruas e dizer um retumbante “não” à Reforma Administrativa, a Bolsonaro e a Paulo Guedes”, disse.

Durante o ato, diretores do Sintufce distribuíram frascos de álcool em gel para os participantes, que se concentram na praça da Gentilândia, no Benfica. A mobilização reforçou, ainda, a campanha “Vacina no Braço, Comida no Prato”, abraçada pelo Sintufce e que ganhou força nas redes sociais e em atos públicos por todo o país.” Não podemos aceitar que continuem a morrer milhares de brasileiros vitimados pelo Covid-19 e nem que essa pandemia se alastre a níveis tão alarmantes como temos visto. Precisamos, mais do que nunca, de políticas sociais, da ciência e da universidade. É preciso que os servidores técnicos da UFC, UFCA e Unilab estejam juntos e irmanados para que possamos derrotar esse governo genocida”, frisou o diretor do Sintufce após o ato público na capital.

Diante do contexto sanitário imposto pela pandemia, recomenda-se que todos que participem das atividades em espaços públicos levem álcool gel e máscaras de proteção (especialmente os modelos PFF2/N95) e busquem manter o distanciamento social durante essas atividades.

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651