A diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) mais uma vez mobilizou sua base e foi para as ruas, no último sábado, 3, em Fortaleza, na manifestação contra o presidente Bolsonaro. O ato, que saiu da praça Portugal em direção ao aterro da Praia de Iracema, reuniu milhares de trabalhadores e estudantes, utilizando máscaras e empunhando faixas, banners e cartazes com palavras de ordem. A manifestação na capital fez parte de uma série de protestos realizados no interior do Estado e em vários outros estados brasileiros.  

3J

Organizado pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e Fórum Sindical, Popular e de Juventudes de Luta pelos Direitos e pelas Liberdades Democráticas, Para Além do “Fora, Bolsonaro”, o ato na capital cearense reforçou bandeiras de luta anteriores, como vacina para todos, volta do auxílio emergencial de R$ 600, defesa de uma política de empregos e do Sistema Único de Saúde (SUS), contra a Reforma Administrativa e cortes na educação.  O Sintufce trouxe ainda a bandeira de retorno das atividades presenciais somente após a vacinação de todos os trabalhaodores. “Hoje, temos um presidente que tem se mostrado muito mais nocivo que o próprio vírus e, por isso, nos força a sair paras as ruas e dizer basta a tudo que estamos vivenciando de ataques à vida, à educação e à saúde pública”, enfatizou o coordenador de Campi do Sintufce, Wagner Pires.

 4

No encerramento do ato, já na Praia de Iracema, a coordenadora Geral do Sintufce, Keila Camelo ( no canto direito da imagem), reforçou a importância de estar ao lado da categoria nas ruas, mesmo diante de um cenário de pandemia. “A unidade se faz na rua e na luta, aqui de mãos dadas com o trabalhador. Não se constrói unidade pelo whats app nem por meio de jornais levianos que tentam desqualificar o trabalho da gestão Lute. Estamos aqui junto com a nossa base, ao lado dos servidores da UFC, UFCA e Unilab para pedir, numa só voz, um basta, e dizer Fora, Bolsonaro, genocida!”, concluiu a diretora.

 

Clique aqui ver mais fotos do ato

 

 

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651