O Diretor do Sintufce, Wagner Pires, juntamente com a pedagoga Erlene Pereira, publicaram o artigo "O Estado brasileiro sob Bolsonaro", no caderno GPOSSHE On-line da Revista da Uece. 

Os Cadernos do GPOSSHE On-line são uma publicação semestral do Grupo de Pesquisa Ontologia do Ser Social, História, Educação e Emancipação Humana – GPOSSHE, que faz parte do Instituto de Estudos e Pesquisas do Movimento Operário – IMO. O GPOSSHE está vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE-UECE). Seu objetivo é tornar público artigos resultantes de estudos e pesquisas e abordem temas de ciências humanas, em particular de educação, história e questão social, a partir das coordenadas teóricas do humanismo, do historicismo concreto e da razão dialética. Também compõem o escopo da revista a publicação de resenhas de obras relevantes para os debates nas referidas áreas, sejam elas de autores(as) nacionais ou estrangeiros(as).

Resumo

Eleito em 2018, após manobras jurídicas que impediram a candidatura de Lula da Silva, líder nas pesquisas, Bolsonaro, levou ao governo não apenas uma política econômica neoliberal, mas o interesse de diversos grupos que o apoiaram durante a campanha eleitoral. A guinada conservadora somada ao corte de programas sociais, as reformas que retiram direitos da população e a grave pandemia do COVID-19, refletiram na baixa popularidade, mas ainda há apoiadores fiéis ao presidente e ao seu projeto. Este trabalho analisa a ascensão do bolsonarismo e a persistência desses apoios, no momento em que é cada vez maior a insatisfação com o governo.

Para acessar o artigo completo ou fazer o download para leitura, segue o link: https://www.sintufce.org.br/download/download-artigos/6709-texto-do-artigo-27220-1-10-20210903.pdf

Fonte: Com informações do Caderno GPOSSHE On-line

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651