O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) sediou, na última quarta-feira (11/05), a Cerimônia do Jaleco dos novos alunos do curso de Farmácia da UniAteneu. A solenidade é uma tradição entre os cursos da área de Saúde e marca o começo das aulas dos novos acadêmicos. Participaram da cerimônia 30 alunos de duas novas turmas da graduação de Farmácia.

Josemario Pedro da Silva, assessor de Governança, participou da Cerimônia como representante do Conselho Regional de Farmácia. “O Conselho está presente na vida dos nossos futuros colegas desde o início de sua formação e procura integrá-los com a Instituição. Parabenizamos o Corpo Docente da UniAteneu e desejamos uma rica formação aos que começam agora sua trajetória”.

Eudiana Vale, coordenadora da Pós-Graduação em Saúde e do técnico em Farmácia da UniAteneu, também enalteceu a simbologia do encontro. "A Cerimônia do Jaleco vem reforçar a importância da saúde para esses alunos, já que a cor branca simboliza bondade, limpeza e tranquilidade, condições imprescindíveis no ato de cuidar do outro", avalia a coordenadora de Educação e Cultura do Sintufce.

Saiba mais

A Cerimônia do Jaleco é uma celebração tradicional que acontece em diversas universidades pelo Brasil e em outros países. Ela tem como intuito ensinar os calouros a como utilizar o EPI da maneira correta. Durante a celebração, ocorre a entrega do jaleco branco para cada calouro que fará um dos cursos da área de saúde. Os alunos recebem dicas, com atenção às dúvidas mais comuns que aparecem entre eles, como os lugares e os horários corretos para usá-lo durante as aulas e durante outras atividades.

O evento simboliza o caminho da jornada de cada futuro profissional, sendo um momento para pensar sobre a importância de formar novos profissionais para cuidar da população. Durante a celebração, os estudantes se comprometem a cumprirem suas obrigações com responsabilidade e respeito.

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651