A diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce - Gestão Lute) soma-se às milhões de pessoas do país e do exterior que condenam os assassinatos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, confirmados na última semana.

Bruno é considerado o maior indigenista de sua geração, falava quatro línguas e era servidor público, com carreira construída na Fundação Nacional do Índio (Funai), onde chegou a chefiar a maior expedição para contato com índios isolados dos últimos 20 anos. O indigenista acompanhava o jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian.

A cada dia que passa, infelizmente, constatamos o avanço da política desumana do Brasil de Bolsonaro. Até quando aceitaremos um governo que cruza os braços diante de tamanha atrocidade? Diante disso, o Sintufce se solidariza com os familiares, amigos e a sociedade com a constatação e barbárie das mortes e cobra uma punição exemplar aos culpados. Esperamos que tão grande perda não seja esquecida e tampouco relegada às estatísticas. Repudiamos tal ato de violência e exigimos urgentemente justiça por Bruno e Dom.

 

Diretoria Colegiada do Sintufce - Gestão Lute

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651