Com o objetivo de identificar os principais fatores de risco para o adoecimento relacionados as atividades de trabalho do servidores técnicos, a psicóloga Pamella Beserra de Melo, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está realizando uma pesquisa intitulada ‘Saúde e Trabalho: uma análise da atividade do técnico-administrativo em educação (TAE)’.  

Segundo a pesquisadora, o interesse por esse trabalho surgiu devido ao aumento da ocorrência de adoecimentos relacionados ao trabalho no Brasil, especialmente diante do cenário de precarização do trabalho e perda de direitos, inclusive entre os servidores públicos. “Esperamos identificar os fatores que mais causam o adoecimento do servidor em seu ambiente profissional para, na segunda fase da pesquisa, promover transformações nos contextos de trabalho, com participação dos trabalhadores, desenvolvendo espaços de diálogo, trocas e debates, promovendo a saúde e o poder de agir dos coletivos laborais”, explica a aluna do doutorado, que é graduada pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e concluiu seu mestrado na Universidade Federal do Ceará (UFC).

A participação na pesquisa consiste na resposta ao questionário disponibilizado pelo link abaixo. O tempo médio de preenchimento é de 10 minutos e os dados coletados não permitem a identificação do respondente e são de caráter sigiloso. Para responder, basta clicar no link abaixo e para  esclarecer qualquer dúvida ou informação basta entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique Aqui para responder a Pesquisa.

 

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Recepção Sintufce
(85) 99199-7807