Informamos que os servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem o benefício de assistência à saúde suplementar (auxílio-saúde) devem realizar um novo recadastramento obrigatório até 31 de agosto. De acordo com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), o recadastramento exigido é diferente da entrega de comprovantes de pagamento do plano de saúde, que também deve ser realizada até dia 31 de agosto.

São dois procedimentos distintos e obrigatórios para todos que recebem o auxílio de caráter indenizatório em seus contracheques. Ou seja, os servidores que já comprovaram ou ainda vão comprovar as despesas com plano de saúde relativas ao ano de 2021 precisam realizar também esse novo recadastramento. Conforme as normativas em vigor, os usuários que não realizarem ambos os processos terão seus benefícios cancelados. Servidores que tenham plano de saúde vinculado ao Sintufce e recebam o auxílio-saúde também devem realizar os procedimentos. Ficam dispensados somente os que possuem o plano de saúde GEAP (modalidade convênio).

COMO FAZER?

Ao acessar o serviço de “Saúde Suplementar” na plataforma , escolha a função “Alterar/Recadastrar”. O sistema apresentará algumas informações já cadastradas. O usuário deve complementar as informações não registradas, tais como: operadora, plano, dependentes, valores das mensalidades e documentos de comprovações.

Em geral, é possível localizar os dados solicitados no contrato ou na carteirinha do plano. Os beneficiários também podem acessar os sítios eletrônicos dos planos de saúde contratados, onde deve haver uma área para login em que conste várias informações e dados de seu plano. Em último caso, o servidor pode entrar em contato diretamente com a sua operadora para obtenção das informações necessárias. A PROGEP sugere que os servidores realizem o recadastramento preferencialmente no período em que a folha está aberta, conforme as datas já divulgadas na Agenda PROGEP.

Veja aqui o tutorial completo.

NOVAS ADESÕES

Os servidores que já fizeram adesão ao benefício neste novo formato não precisarão fazer o recadastramento, considerando que já incluíram as informações necessárias ao cadastro do benefício neste novo formato.

SOBRE A COMPROVAÇÃO DE PAGAMENTO 2021

A PROGEP reforça que o prazo para comprovação de pagamento de plano de saúde pelos servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem o benefício de assistência à saúde suplementar (auxílio-saúde) segue até 31 de agosto. Saiba mais detalhes sobre o procedimento de entrega.

 

Com informações da PROGEP/UFC

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Recepção Sintufce
(85) 99199-7807