Na manhã de hoje (25), o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) participou de um ato unificado com centrais sindicais, estudantes e professores contra a PEC 55.

Na ocasião, o cruzamento da Avenida Desembargador Moreira com Avenida Santos Dumont foi fechado pelos manifestantes que gritaram palavras de ordem pelo 'Fora Temer' e 'Não à PEC 55'.

A coordenadora geral do Sintufce, Keila Camelo, chamou a unificação das categorias e ressaltou a importância de atos contra a, popularmente chamada, PEC da morte. "Estamos às vésperas da votação da PEC 55, nós temos que lotar as avenidas, temos que alertar a população sobre os malefícios dessa proposta que o governo Temer tenta empurrar nos trabalhadores. Todos precisam saber que a PEC 55 prevê um congelamento orçamentário por 20 anos. O que será da saúde e da educação do nosso país ?", indagou Keila.

Clique aqui e veja mais fotos

Protestos

Unilab
Em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, Os técnico-administrativos em educação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) se concentraram na Praça do Obelisco - Redenção, na manhã de ontem (24).

O ato também contou com a presença de estudantes e professores da Universidade que seguiram em passeata pelas ruas de Redenção e alertaram a população sobre os impactos da PEC 55, que será votada no próximo dia 29.

Clique aqui e veja mais fotos

Carreata Contra a PEC 55
No dia 26 de novembro, os técnico-administrativos em educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e da Universidade Federal do Cariri (UFCA) irão sair em carreta pelas ruas de Fortaleza contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55.

O movimento visa passar por pontos estratégicos da cidade e alertar a população cearense sobre o retrocesso imposto pelo governo Temer com a votação da PEC 55.

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651