A Diretoria Colegiada do SINTUFCE tem o compromisso com a base sindical da UFC, da UNILAB e da UFCA, tanto com os servidores ativos, quanto com aposentados e pensionistas, e, por vezes, se vê à frente de decisões que impactam a categoria como um todo, mas a gestão sindical deve ser pautada na ética e na transparência, requisitos fundamentais para a união da categoria, principalmente em momentos como os que vivenciamos agora, em que a defesa da carreira, da universidade e das próprias condições de vida e trabalho exigem que nos levantemos em LUTA.

Desse modo viemos informar à categoria que, diferente do que vem sendo divulgado em áudios e postagens de WhatsApp, que procuram criar um clima de desavenças e intranquilidade, por meio de alegações truncadas e incompletas, a Diretoria Colegiada resolveu, ressalte-se, INTERROMPER as atividades do consultório médico do SINTUFCE, que ainda funcionará até este mês de setembro. Depois disto, vamos dar uma pausa, até as devidas regularizações.

O consultório surgiu durante a pandemia, quando o ambulatório do servidor na UFC estava sem médicos, e cumpriu papel importante no atendimento à saúde de nossas aposentadas e aposentados. No entanto, passada a pandemia, precisaremos regularizar as ações desse equipamento, de acordo com os normativos e regramentos que regulam a oferta de Saúde.

Seríamos irresponsáveis em manter um consultório sem observar as regulações necessárias, o que poderia gerar problemas futuros ao nosso SINTUFCE, portanto, interromperemos as atividades, de forma responsável, dialogando com os profissionais para que até o final do mês de setembro, os servidores atendidos e que estão em acompanhamento possam ser encaminhados para continuação de seus tratamentos no ambulatório do servidor e/ou em outros equipamentos de saúde.

A Diretoria Colegiada reafirma sua fé no diálogo e na construção coletiva de soluções para nossa categoria, alcançando todos os TAEs do Ceará, na UFC em Fortaleza e nos campi, na UNILAB e na UFCA.

LUTE sempre! SINTUFCE de todas as caras, de todas as cores e de todas as lutas!

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Recepção Sintufce
(85) 99199-7807