Só a luta pode mudar a vida, conquistar direitos e impedir o desmonte da Educação e Saúde públicas. O SINTUFCE já vem alertando sobre isso faz tempo. Agora chegou a hora de todas e todos lutarmos para que o Piso da Enfermagem seja efetivado!

Depois de muita luta, de muita discussão e pressão, o Congresso aprovou o piso para estes profissionais tão importantes no dia a dia do Complexo Hospitalar. Sem eles, o atendimento de excelência que caracteriza o nosso o Hospital Universitário, a MEAC e todos os demais equipamentos que compõe o Complexo Hospitalar da UFC.

A Educação e a saúde mais do que sofreram neste governo: cortes de verbas, jornadas de trabalho extenuantes, exposição ao risco da COVID-19, entre outras coisas, marcaram o dia a dia dos profissionais neste governo. Não vamos aceitar que o STF, apoiado em uma concepção na qual a culpa dos problemas financeiros de empresas e dos governos seja dos salários, acabe impedido a efetivação da lei 14.434/2022, que instaura o piso da Enfermagem.

Nós, Servidores Técnico-Administrativos em Educação, categoria composta por centenas de profissionais da Enfermagem, não podemos aceitar passivamente que direitos caiam por terra como as folhas secas no outono! Amargamos seis anos sem reajuste e sabemos bem o que significa ver nossos salários cada vez mais corroídos pela inflação e pelo aumento do custo de vida causado pelas políticas de Bolsonaro. A luta pelo piso, nestes termos, é em defesa da saúde pública, dos direitos, do serviço público, enfim de todas as brasileiras e brasileiros que têm o SUS como único atendimento de saúde!

O SINTUFCE encampará de todas as formas a luta para que enfermeiros e enfermeiras,  técnicos e técnicas  de enfermagem  no PCCTAE obtenham o respeito e a dignidade que merecem e que a categoria possa também ter seu direito ao PISO, como profissionais de enfermagem!

Implementação do PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM JÁ!

CONTRA OS CORTES NA EDUCAÇÃO!

POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA GRATUITA E DE QUALIDADE!

EM DEFESA DO COMPLEXO HOSPITALAR!

Diretoria Colegiada do Sintufce

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Recepção Sintufce
(85) 99199-7807