A Câmara Municipal de Fortaleza irá agraciar, nesta sexta-feira, dia 23/09, com o título de Cidadã de Fortaleza, a companheira Rosa da Fonseca. Nos primeiros dias da primavera, faz um bem danado a homenagem a esta Rosa vermelha, já reconhecida há tempos como fortalezense, uma vez que este título foi conquistado por ela nas lutas cotidianas, na incansável disposição de bater-se contra os poderosos, em prol das trabalhadoras e trabalhadores, de todas as oprimidas e oprimidos.

A trajetória de Rosa se confunde com as lutas todas gravadas pela emancipação de povo pobre e foi marcada pela mais ampla solidariedade de classe, construída por atos, por palavras e pela dedicação a causa das trabalhadoras e trabalhadores!

Neste 23/09, reavivemos a memória dessa companheira, pintando nossas ruas com as cores de luta! Essa é a homenagem maior que podemos render à Rosa da Fonseca! O SINTUFCE reconhece as contribuições da nossa Rosa Vermelha, que marcou Fortaleza e todo o Ceará com a sua luta e saúda a todas as lutadoras e lutadores cearenses, que foram, também, nutridos pelo exemplo da companheira Rosa!

Diretoria Colegiada do Sintufce

Gestão Lute

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Recepção Sintufce
(85) 99199-7807