O SINASEFE -  Sindicato Nacional que representa os servidores (docentes e técnicos) da Rede Federal de Educação Básica, Técnica e Tecnológica, formalizou, nesta terça-feira (06 de fevereiro, sua adesão ao modelo proposto pela Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil) de malha salarial reestruturada do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). 

O sindicato nacional protocolou, virtualmente, um ofício para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), seguindo deliberação da 186ª PLENA. A medida busca unificar a proposição do segmento TAE em torno de uma construção única.

“Com a adesão do SINASEFE à proposta de reformulação de carreira da FASUBRA, a unidade da luta em torno da reformulação do PCCTAE se amplia”, comemora Wagner Pires, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE).

“A fim de garantir a celeridade das discussões sobre a reestruturação de carreira, em mesa a ser realizada no próximo dia 22 de fevereiro, solicitamos, respeitosamente, que as análises em torno da malha salarial da carreira PCCTAE sejam realizadas a partir da proposta da FASUBRA, respeitando, assim, o consenso deliberado pelos(as) servidores(as) Técnico-Administrativos(as) em Educação vinculados à base do SINASEFE” explicou o sindicato no documento entregue ao MGI.

Para além da malha salarial, é importante destacar que os demais pontos da proposta do SINASEFE, protocolada em agosto de 2023, estão mantidos.

Confira o ofício do SINASEFE na íntegra: https://sinasefe.org.br/site/download/oficio-no14-2024-formaliza-ao-mgi-a-adocao-de-modelo-de-malha-salarial-de-reestruturacao-do-pcctae-proposto-pela-fasubra/

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Recepção Sintufce
(85) 99199-7807