O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) realiza no dia 22 de fevereiro, a partir das 16h, um grande ato, nos jardins da Reitoria da UFC, para acompanhar a mesa de negociação da categoria dos TAE (Técnicos Administrativo em Educação) com o Governo Federal. 

A categoria está em Estado de Greve desde o final do ano passado por não concordar com a proposta do governo  de reajuste zero para 2024, que não contempla os trabalhadores e as trabalhadoras das universidades federais, uma vez que a categoria amarga anos sem reajuste. Além disso, os TAEs ainda lutam pela reformulação da carreira, proposta que já está nas mãos do governo.

No Ceará, servidores da UFC, UFCA e UNILAB decidiram pelo estado de greve no dia 20 de dezembro, quando a categoria participou de uma assembleia realizada pelo SINTUFCe.  

 

DIA D

22 de fevereiro é o dia da reunião entre a  Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e  o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).  A mesa de negociação é específica sobre a carreira de TAEs, onde a categoria espera que o Governo Federal apresente uma contraproposta ao que está sendo reivindicado. Estão previstos atos em Brasília e nos Estados, priorizando as reitorias e as redes sociais, além de paralisações. No final do dia, será realizada uma transmissão ao vivo com informes sobre a reunião. Após esta data, a categoria irá avaliar a proposta do governo em assembleia que será realizada nas três universidades.

A LUTA NÃO PARA 

Cumprindo um calendário de mobilização, o SINTUFCe enviou na última quinta-feira, 1º de fevereiro, duas cartas para os reitores da UFC, UFCA e UNILAB. Uma carta foi redigida pela direção da Fasubra e outra foi escrita pelos diretores do SINTUFCe. Nos documentos, os servidores pedem apoio dos reitores na ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior). O calendário segue com uma campanha junto aos parlamentares em Brasília, que estão sendo procurados para apoiar a luta dos servidores. 

SERVIÇO

Ato da base do SINTUFCe para acompanhar a mesa de negociação com transmissão da live da FASUBRA

Data: 22 de Fevereiro

Horário: 16h

Local: Pátio da Reitoria UFC

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Recepção Sintufce
(85) 99199-7807