Reitoria e servidores TAE da UFC assinam termo de acordo para compensação de trabalho após o fim da greve

Foi assinado nesta sexta-feira (05) o acordo entre a reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE), que representa os servidores técnico-administrativos em educação (TAE) da instituição, para a compensação de horas de trabalho após o encerramento da greve. O movimento grevista foi iniciado em 15 de março e encerrado em 3 de julho.

A compensação será feita observando aspectos qualitativos do trabalho, com a reposição das atividades represadas e do calendário acadêmico.

O acordo foi celebrado durante uma reunião realizada na Reitoria da UFC, que contou com a participação de representantes alta gestão da Universidade e de uma comissão formada por representantes do Comando Local de Greve (CLG), da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), do SINTUFCE, do Conselho Universitário (CONSUNI) e da Comissão Interna de Supervisão do PCCTAE (CIS).

“A reunião coroou a nossa greve de bom êxito. Além das conquistas da greve no plano federal , fechamos um acordo que garante que todos os TAE da UFC reponham apenas o trabalho represado. Além disso, avançamos em vários pontos da pauta local”, resume Wagner Pires, coordenador geral do SINTUFCE. 

Quem representou a UFC:

• Diana Azevedo, vice-reitora no exercício de Reitoria
•  Carlos Almir Monteiro – chefe do Gabinete de Reitoria
• Marilene Soases, pró-reitora de gestão de Pessoas
• Ciro Nogueira Filho, assessor especial da Reitoria
• Bruno Matos, pró-reitor adjunto de gestão de Pessoas
• Daniel Fonseca, coordenador de Articulação Política Institucional

Veja fotos do encontro:
https://flic.kr/s/aHBqjBy8Gy

Leia o documento na íntegra: https://drive.google.com/file/d/18gswt1Siz2zpb9mMJpLfLfqWS6FZbYLX/view?usp=drivesdk