Clique para ler
O dia 15 foi iniciado com uma atividade no MEC, onde foi lido o documento elaborado para a ANDIFES, que continha a explicação das pautas da Greve, detalhando quais itens do acordo da Greve de 2012 não foram atendidos pelo Governo Federal. Esse documento foi aprovado pelo CNG e adicionado ao IG nº 02 de maio que desceu para as bases no mesmo dia contendo também orientações quanto a atividades a serem realizadas no dia 16/05. Foi informada a importância da leitura do citado IG ser feita antes da Assembleia Local.
Ficamos no MEC até às 16h30 onde tiramos palavras de ordem ao som de batucada, com o objetivo de lembrar ao MEC que estamos aguardando retorno quanto à negociação.
Na manhã do dia 16 foi transmitido o filme Preciosa, onde foi retratado os mais variados tipos de discriminação sofridos pelas mulheres.
Na tarde do dia 16 foi realizada reunião do CNG, que após os informes de base foi lido um e-mail do MPOG convidando a Fasubra para uma reunião, dia 19/05 às 17h. A reunião do CNG se desenvolveu em torno de gerar um calendário de atividades para a semana seguinte, dentre elas a de fechamento das Universidades na segunda-feira, dia 19/05 para pressionar o Governo à negociação com nossa categoria.
Na segunda-feira, dia 19, cumprindo a orientação do CNG, foi realizada atividade de fechamento da reitoria da UnB junto com o CLG, onde permanecemos até às 15h seguindo para o MPOG, onde permanecemos em atividade até o final da reunião com a comissão do CNG e representantes do Governo. Quando ao final foi informado que o Governo não irá abrir negociação com a categoria.
Delegados:
César Lopes
Gesyanne Keila
Paulo Roberto
Renato Brandão
Sônia Almeida