Reunião entre SINTUFCE e reitoria da Unilab define prazos para reposição de atividades represadas durante a greve

30 de julho de 2024 Reunião com reitor da Unilab (5)

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) se reuniram na manhã desta segunda-feira, 30, com o reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Roque Albuquerque. Em pauta estava a reposição das atividades represadas durante a greve dos servidores técnico-administrativos em educação (TAE), ocorrida entre 15 de março e 03 de julho deste ano.

Durante o encontro, que contou com a superintendente de gestão de pessoas da instituição, Rebeca Pinheiro, foram determinados os prazos e os procedimentos para que os servidores possam dar entrada ao processo de reposição.

A alta gestão da Unilab determinou que cada trabalhador procure sua chefia imediata para definir as atividades represadas e montar um cronograma de compensação. Em seguida, o servidor precisa dar entrada em um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). 

“Os servidores têm até dia 16 de agosto para abrir o processo com o cronograma de atividades. Essas atividades podem ser executadas até dia 31 de dezembro. Se, por acaso, a execução terminar antes de 31 de dezembro, o  servidor pode concluir o processo e mandar para SGP”, explica Rebeca Pinheiro.

30 de julho de 2024 | Reunião com reitor da Unilab

Assembleia com servidores

No mesmo dia, no período da tarde, os servidores se reuniram em assembleia, realizada no auditório do campus Liberdade.  Na ocasião, o reitor Roque Albuquerque e o coordenador geral do SINTUFCE, Wagner Pires assinaram o termo de acordo sobre a reposição das atividades represadas durante a greve.  

“Tudo que for melhor para facilitar, para não trazer sobrecarga diante de tudo que nós já fazemos, então internamente nós nos colocamos à disposição para tentar dar a vocês todo o respaldo e tranquilidade”, garantiu o reitor. 

Além do repasse de informes sobre a reunião com o reitor e a assinatura do termo, os presentes também discutiram o edital n.º 01/2024 e a deliberação sobre o sistema de votação para a escolha dos representantes dos servidores  TAE no Conselho Universitário (Consuni), no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), e no Conselho Administrativo (Conad). 

Os representantes escolhidos representarão a categoria entre 2024 e 2027.  Foi decidido ainda que a prestação de contas final do fundo de greve, prevista inicialmente na pauta, seria discutida em uma outra assembleia. 

30 de julho de 2024 | Assembleia Unilab