Servidores colam grau no Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade

Turma de 43 servidores colou grau nessa terça-feira (15) (Foto: Ribamar Neto/UFC)

 

A técnica em enfermagem Ivaneide Holanda, servidora da Universidade Federal do Ceará no Hospital Universitário Walter Cantídio há quase 34 anos, fechou, na noite dessa terça-feira (15), mais um ciclo de esforço e compromisso em sua trajetória. Com outros 71 colegas, ela colou grau no Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade em cerimônia realizada na Concha Acústica da Reitoria.

Ivaneide é um dos 43 servidores técnico-administrativos da Universidade que integraram a turma iniciada em 2016.2 e que, agora, podem se orgulhar do novo diploma. “O curso foi um grande incentivo da UFC. Já tinha deixado passar muitas oportunidades, mas disse para mim mesma: se for para eu fazer, vai dar tudo certo. E foi tudo válido. Dou nota 10 para o curso, para os professores e para minha turma, que é muito unida”, conta, destacando a satisfação em ter alcançado 98% de frequência às atividades.

Maria de Oliveira Marques da Silva, mais conhecida como Marlene, também compartilha a alegria da colega de turma. Diretora da Divisão de Projetos de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a servidora enxergou o curso como oportunidade única. “É muito difícil conciliar a vida profissional e de dona de casa com o curso, mas já estou achando estranho não ir mais às aulas. Lá a gente abre a mente, aprende mais. Foi muito proveitoso”, aponta.

SAIBA MAIS – Ofertado através de parceria entre a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), o Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade visa formar profissionais para desenvolver estratégias de administração voltadas à qualidade em todos os processos organizacionais, preparando-os para o eficaz desempenho das múltiplas relações gestoras nas empresas e nas instituições.

Os alunos são estimulados, através de disciplinas próprias ao longo do curso, à criatividade e ao raciocínio lógico, com o intuito de desenvolver e exercitar uma visão crítica sobre os fatos e evidências ocorrentes, levando à conscientização de que o autoaprimoramento deve ser contínuo para que o profissional tenha competência, visto que o mundo do trabalho está cada vez mais exigente e sem fronteiras.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7395