Servidores da UFC aderem à paralisação do dia 22 de setembro

Na manhã de ontem (22), técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará –UFC aderiram á paralisação nacional convocada pela Fasubra, na última Plenária Nacional. O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará – Sintufce e a ADUFC Sindicato promoveram um dia de atividades para os servidores, no pátio da Reitoria.

O advogado do Sintufce, Clóvis Renato, e a socióloga do Dieese, Rosilene Cruz, palestraram sobre o Projeto de Lei (PLP) 257/16 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16.

De acordo com Keila Camelo, coordenadora geral do Sintufce, o objetivo deste ato é alertar a categoria sobre os projetos que tramitam no Congresso Nacional. “O PLP 257 e a PEC 241 são bombas do ajuste fiscal nos direitos dos servidores. Com a aprovação desses projetos haverá congelamento dos salários pelos próximos dois anos, aumento da alíquota da contribuição previdenciária de 11% para 14%, fim da concessão de adicional por tempo de serviço, congelamento da carreira, entre outros malefícios ao funcionalismo público”, explicou Keila.