Servidores da UNILAB decidem continuar em greve após assembleia  

Nesta quinta-feira, 13, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) realizou uma Assembleia Geral com os servidores técnico-administrativos em educação (TAE) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). 

O encontro ocorreu na sala C210, do bloco C, no 2° andar do Campus das Auroras, em Redenção. Durante a assembleia, os servidores discutiram e deliberaram sobre diversos pontos cruciais para a categoria. No final, a base votou pela continuidade da greve.

“Na assembleia da Unilab, a gente fez uma exposição de todas as conquistas que nós obtivemos na greve. E a avaliação é a de que há espaço para a gente obter mais, haja vista que o governo negociou realmente pela primeira vez na última mesa, a do dia 11. Então, a Unilab decidiu manter-se em greve para que assim os companheiros e companheiras continuem mobilizados, continuem lutando, para que a gente possa obter mais conquistas e vantagens nesta greve”, resume o coordenador geral do SINTUFCE, Wagner Pires.

Participação Remota

Para facilitar a participação de todos os servidores, a assembleia também foi realizada em formato remoto. Os servidores interessados se inscreveram previamente através do link disponibilizado pelo SINTUFCE até o dia anterior, garantindo a inclusão de todos os filiados, independentemente de suas possibilidades de deslocamento até o campus.