Com uma presença massiva de servidores técnico-servidores,foi instalado na manhã desta quarta-feira, 20, o Comando Local de Greve na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O encontro dos trabalhadores, que marca a primeira atividade de greve da categoria, aconteceu no pátio do campus Liberdade, na cidade de Redenção, onde fica a sede da instituição.
Na ocasião, foi aprovado o nome da servidora que vai representar a Unilab no Comando Nacional de Greve: Camila Queiroz. Também foram aprovadas cinco comissões para atuarem junto ao Comando Local de Greve: Articulação Política, Infraestrutura, Secretaria, Finanças e Comunicação.
Ao longo da manhã, foram dados informes locais e nacionais e diversas dúvidas foram tiradas. Entre as principais dúvidas estavam a legalidade da greve e a adesão de quem usa ponto eletrônico.
As comissões já se reuniram para se organizar e dar os primeiros encaminhamentos. Após uma pausa para o almoço, cada comissão repassou o que foi encaminhado, foram aprovados os dias de atividade de greve e em seguida a Comissão de Articulação Política anunciou uma reunião com os gestores da Unilab.