Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal lotados no campus de Russas Russas realizam uma reunião na manhã desta quarta-feira, 13 de março, para mensurar a adesão da greve da categoria no local. A adesão dos trabalhadores à grave será massiva, com cerca de 90% de participação.
Foi decidido que o único setor que manterá suas atividades será o Restaurante Universitário (RU), dentro do percentual de 30% de participação, previsto na lei. Na instalação do comando de greve, que ocorrerá na próxima sexta-feira, representantes dos servidores que trabalham em Russas apresentarão mais detalhes desta adesão.
A diretoria do SINTUFCe avalia como essencial a mobilização dos próprios servidores em seus locais de trabalho e está à disposição para apoiar as atividades da greve dos servidores da UFC em todos os campi.
Em tempo: os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) decidiram, em assembleia realizada na última segunda-feira (11), que irão aderir à greve nacional da categoria. Entre as pautas reivindicadas pelos profissionais estão a recomposição salarial, a reestruturação da carreira e a equiparação de benefícios.