A ação foi uma resposta à resistência da administração superior em permitir a entrada do carro de som que acompanhava os grevistas
Por Luciana de Paula
Ascom do SINTUFCe
Na manhã desta terça-feira (13/05), o Comando Local de Greve ocupou o portão de entrada da Reitoria da UFC localizada na Rua Nossa Senhora dos Remédios em resposta à resistência da administração superior em permitir a entrada do carro de som que acompanhava os grevistas. “Pela primeira vez, a reitoria radicalizou a greve. Para impedir que entrassemos na Reitoria com o carro de som, eles trancaram os portões da universidade. Em contrapartida, nós ocupamos a entrada e não permitimos a entrada ou saída de outros carros”, explicou o servidor Marcelo da Costa, membro da Diretoria Colegiada do SINTUFCe.
Cerca de 50 servidores participaram do Ato, iniciado às 8 horas. Segundo o coordenador do SINTUFCe Manoel Rodrigues (o Santos), somente às 10h40 o reitor em exercício, Prof. Gil de Aquino Farias, Pró-Reitor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, liberou a abertura dos portões e a entrada do carro de som, após receber um grupo de servidores. A seguir, o CLG deu continuidade às atividades programadas, reunindo os trabalhadores do pátio da Reitoria.
CLIQUE AQUI para ver as fotos.