Servidores públicos federais realizam ato unificado nesta quarta-feira

Os trabalhadores se reuniram em frente ao prédio da Receita Federal, onde ficaram das 9h às 12h

Os técnico-administrativos, professores e alunos das universidades federais do Ceará participaram, na manhã desta quarta-feira (23/9), de um Ato em conjunto com servidores públicos em greve de outras instituições federais. Os trabalhadores se reuniram em frente ao prédio da Receita Federal, onde ficaram das 9h às 12h.  No local, a Trupe Tramas de Teatro apresentou a esquete OS SETE PECADOS DO CAPITAL (texto de Tomás de Aquino). Os atores Carlos Alves e Pedro Gonçalves encenaram a figura do trabalhador e a do patrão – neste caso, o governo, mostrando problemas conhecidos dessa relação de forma crítica e bem humorada.

 

Dentre os presentes, representantes do Movimento Mulheres em Luta; da Crítica Radical; da CSP Conlutas; do Comando de Greve do Instituto Federal do Ceará – IFCE; do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal; do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará – Sintro; do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará – Sindiodonto; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecção; Sindicato dos trabalhadores das empresas de Informática; dentre outros. Trabalhadores da Controladoria-Geral da União – CGU também compareceram.

 

Durante a atividade, a servidora do Ministério da Fazenda Miracy Ferreira Lima falou aos trabalhadores e os encorajou a acreditarem na luta e a fortalecerem as atividades de greve. “Quem movimenta este país é o serviço público! No dia em que todos nós paralisarmos nossas atividades conjuntamente, o país para. Temos que acreditar no povo brasileiro, na nossa força! A realidade é que não temos educação, nem saúde, nem segurança. Nós não temos nada!”, falou aos presentes.

Veja as fotos de quem compareceu e fortaleceu a luta! Clique aqui!

 

Notícias RElacionadas