Servidores recepcionam ministro da Educação e deputados com protesto em Maranguape

Uma comitiva formada por servidores das universidades federais do Ceará e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) realizou uma manifestação contra a reforma da Previdência, na manhã da sexta-feira (15), durante evento de assinatura da ordem de serviço para a construção do campus do IFCE em Maranguape.

A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, que estava acompanhado do Ele estava acompanhado do prefeito do município João Paulo Xerez (PHS) e dos deputados federais Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Gorete Pereira (PR).

Na ocasião, cerca de 40 servidores técnico-administrativos puxaram coro pressionando contra a votação da reforma da Previdência. ”Atenção, Parlamentar! Se votar, não vai voltar!”, diziam os manifestantes, que foram mobilizados pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce) e pelo Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE).

De acordo com Emanuel Abreu, coordenador de Administração e Finanças do Sintufce, a ação foi mais uma forma de pressionar o poder Legislativo contra a votação da reforma da Previdência, aproveitando a oportunidade para dar o recado aos deputados cearenses e também ao ministro da Educação.

Clique aqui para ver mais fotos da manifestação.