Na tarde de hoje (10), no Pátio da Reitoria, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) realizou uma assembleia para discutir a manifestação do dia 11 de novembro e para avaliar a greve deflagrada no final do mês de outubro.
Na ocasião, o professor do Instituto Federal de São Paulo, Valério Arcary fez uma breve análise do momento político no Brasil e explicou para os servidores os malefícios da PEC 55 (antiga PEC 241), em tramitação no Senado.
A categoria aproveitou o espaço para debater e dá informes sobre a greve e a importância de sua continuidade enquanto a PEC 55 esteja sendo analisada e votada pelos parlamentares.
Para reforçar e fortalecer o movimento, o comando local de greve da UFC convidou todos os servidores para participarem da manifestação contra os ataques à educação e em defesa dos serviços públicos e dos direitos sociais. O ato será realizado amanhã (11), às 8h, na Praça da Bandeira.
CONTINUIDADE DA GREVE
Depois de analisada, servidores votam e aprovam, por ampla maioria, pela continuidade da greve dos técnico-administrativos em educação da Universidade Federal do Ceará – UFC.