A base do SINTUFCE se juntou aos servidores técnico-administrativos (TAE) e docentes das bases do SINDSIFCE e da AUDUFC para uma atividade conjunta da agenda da greve da educação superior, na Tenda da Educação, montada no jardim da Reitoria da UFC.
A companheirada participou de um debate sobre a carreira TAE que contou com a participação de Cláudia Lóssio (Fasubra), da Lídia Farias (Sindsifce) e do Leewertton Marreiro (CNS Sinasefe).
A atividade, chamada “Sextou na Greve”, também arrecadou alimentos e itens de higiene para as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. O número de participantes chegou a 600, entre docentes e TAE, e presentes fisicamente e online.
Os servidores da Unilab, UFCA e UFC estão em greve desde março. Entre as reivindicações da categoria estão a reestruturação da carreira e a recomposição salarial. A última reunião da mesa de negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) foi realizada no dia 19 de abril. Por não aceitarem a proposta do governo, os TAE da UFCA, Unilab e UFC mantém a greve.