Partidas de futebol e Corrida Orientada recomeçam em março. Convênio com SESC poderá ser renovado.
A Coordenação de Esporte e Lazer do SINTUFCE aguarda, até o próximo mês de março, resposta do Serviço Social do Comercio do Ceará (SESC) à solicitação de renovação do Convênio de Prestação de Serviços. A parceria permitirá ao filiado do SINTUFCe o acesso às dependências e atividades do SESC, que dispõe de um universo de atividades em Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. O SESC possui unidades em Fortaleza, Crato, Juazeiro, Iguatu e Sobral.
(foto 01)
A coordenadora de Esporte e Lazer do SINTUFCE, Ana Paula Silveira (foto 01), explica que a opção pelo SESC se dá “pela complexidade de atividades que ele oferece e qualidade, em comparação às demais alternativas do mercado”. Ela destaca que “o servidor, nos últimos tempos, está mais preocupado com a qualidade de vida, e em manter-se saudável. A atividade física proporciona isso. Por isso, estamos empenhados em disponibilizar um lugar com qualidade e com a segurança de que o servidor fará os exercícios que preferir e que terá o retorno esperado. Queremos um ambiente que tenha responsabilidade com o que faz. Nós, servidores, merecemos isso”.
Dentre as vantagens da adesão à prática esportiva, Ana Paula destaca a mudança de vida e nas relações interpessoais. “A pessoa fica mais relaxada, feliz, adquire novas amizades e mais oportunidades de lazer aparecem”, destacou.
CORRIDA ORIENTADA
Outra opção a ser ofertada pelo SINTUFCE é a Corrida e Caminhada Orientada. Os interessados em participar já podem fazer a pré-inscrição no site do SINTUFCE. No próximo mês de março será realizada reunião com os inscritos.
“Estamos trabalhando para a retomada do grupo de Corrida e Caminhada Orientada. Nós estamos contratando um profissional de Educação Física para esses encontros, que serão realizados aos sábados, das 8h às 10h, na praça da Gentilândia”, explicou Ana Paula. Segundo a diretora, “a atividade inclui orientação para alongamento, respiração, caminhada e corrida. Os principiantes devem fazer avaliação médica antes de começar. “Convidamos os que já participavam anteriormente e os que simpatizam com mais essa opção de buscar mais qualidade de vida”, disse.
CLIQUE aqui para fazer a pré-inscrição na Corrida e Caminhada Orientada ou informe à Central de Atendimento do SINTUFCE (3052.3650/sede do sindicato) seu nome completo, Siape, setor de trabalho, email e telefone.
FUTEBOL
Cerca de 30 servidores filiados ao SINTUFCE participam, semanalmente, do racha promovido pelo sindicato. Segundo o coordenador de Esporte e Lazer do SINTUFCE, Manoel Rodrigues dos Santos (foto 01), “as partidas de futebol reúnem nossos colegas em momentos muito agradáveis de amizade. São pessoas que gostam muito de futebol. E, às vezes, essa é a única atividade física que eles têm”.
As partidas acontecem sempre em locais com boa estrutura e segurança. “Escolhemos lugares com campo gramado, alambrado, bola oficial, traves, boa iluminação, com estrutura. Nós pagamos um juiz, temos o uniforme do sindicato, e tudo muito organizado. Gostaria que mais pessoas despertassem para essa atividade e participassem”, convidou o diretor Santos.
Os jogos serão retomados no próximo dia 5 de março. E a expectativa é a de o time participar de competições ao longo do ano, a exemplo do torneio que sempre acontece no mês de maio, reunindo sindicatos, dentro das comemorações do Dia do Trabalho. “Nosso objetivo principal é a integração entre os servidores e a qualidade de vida dos nossos colegas. Queremos também os servidores da Unilab e da UFCA participando dos campeonatos. Pedimos que, nas reuniões que o SINTUFCE programou para março, nos campi avançados, os servidores nos digam suas demandas e como poderão participar”, explicou o coordenador Santos.
Antonio Adil de Oliveira, técnico-administrativo que trabalha como secretário do Programa de Pós-Gradução de Biotecnologia da UFC (RENORBIO), é um dos participantes dos rachas de futebol promovidos pelo SINTUFCE. “Gosto muito de futebol e é uma maneira de estar em contato com os colegas. Às vezes, é difícil a gente se encontrar, e no futebol nos reunimos para conversar. Temos lá amigos de longas datas. Nos confraternizamos, estreitamos os laços de amizade e conversamos sobre muitas coisas, inclusive sobre política”, explicou.
O técnico-administrativo Fernando Teixeira, que trabalha na Faculdade de Medicina, conta que participa do racha desde 1994. Ele conta que o racha é praticamente uma tradição. “Temos lá a interação entre todos os servidores. Essa é a nossa intenção no racha. Agrupar o pessoal, buscar os novos servidores que estão chegando, fazer com que todos participem. Com isso, temos mais saúde, amizades e apoio mútuo. É uma atividade que melhora o nosso condicionamento físico. A gente se mantém em forma e garante o bem estar”, destacou.