O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCe) convoca os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) para as assembleias gerais que irão avaliar a mesa de negociação específica da categoria. Na ocasião, será avaliado ainda os rumos do Estado de Greve.
As assembleias gerais serão realizadas entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, no formato híbrido. A participação remota dos servidores da Unilab e da UFC se dará mediante inscrição prévia, que pode ser feita até o dia 26 de fevereiro. Os servidores da UFCA podem utilizar a plataforma específica para participação. Os termos estão descritos nos editais específicos para servidores de cada instituição, publicados pelo SINTUFCe, nesta sexta-feira, 16 de fevereiro.
Edital UFCA | Aditivo ao edital UFCA
Edital UNILAB | Aditivo ao edital UNILAB
Edital UFC | Aditivo ao edital UFC
UFCA
Data: 27 de fevereiro de 2024 (terça-feira)
Local: Sala M03
Horário: 9:30 (1ª convocação, com metade mais um dos sindicalizados) e 10h (2ª convocação, com qualquer número dos presentes)
Link de inscrição para participação remota: https://conferenciaweb.rnp.br/ufca/eleicao-tae
UNILAB
Data: 29 de fevereiro de 2024 (quinta-feira)
Horário: 09:30 (1ª convocação, com metade mais um dos sindicalizados) e 10h (2ª convocação, com qualquer número dos presentes)
Local: Auditório do Bloco Administrativo 02, Campus Liberdade
Link de inscrição para participação remota: https://forms.gle/finb8s7PrQTEw12x9
UFC
Data: 1º de março de 2024 (sexta-feira)
Horário: 16h (1ª convocação, com metade mais um dos sindicalizados) e às 16h:30min (2ª convocação, com qualquer número dos presentes)
Local: Pátio da Reitoria, Benfica
Link de inscrição para participação remota: https://forms.gle/onGUUw3ALdcHV7Z96
ENTENDA A LUTA
Servidores da UFC, UFCA e UNILAB decidiram pelo estado de greve no dia 20 de dezembro, quando a categoria participou de uma assembleia realizada pelo SINTUFCe. Os trabalhadores não concordam com a proposta do governo de reajuste zero para 2024, que não contempla os trabalhadores e as trabalhadoras das universidades federais, uma vez que a categoria amarga anos sem reajuste. Além disso, os Técnicos Administrativos em Educação (TAE) ainda lutam pela reformulação da carreira, proposta que já está nas mãos do governo.
No dia 22 de fevereiro, será realizada uma mesa de negociação entre a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Essa mesa de negociação é específica sobre a carreira dos TAEs, onde a categoria espera que o Governo Federal apresente uma contraproposta ao que está sendo reivindicado. Nas assembleias, os servidores irão avaliar a contraproposta do governo e decidirão se iniciarão ou não uma greve.