Em reunião com a categoria, na tarde de hoje (28), os diretores do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), José Raimundo Soares e Antônia Maria da Mata, anunciaram duas propostas referentes ao plano Unimed (contrato 30971). A primeira foi um reajuste de 8% mais pagamento de coparticipação e a segunda de um reajuste de 13%.
Apresentada as propostas, a categoria não aceitou os 8% com coparticipação, preferiu aceitar o reajuste de 13%, alegando que planos com coparticipação oneram demasiadamente os valores do contrato, e que não vale a pena migrar pra este tipo de serviço oferecido.
A pauta do reajuste já tinha sido debatida em reunião no dia 15 de maio, na qual a categoria não acatou o aumento de 17,43% oferecido pela Unimed, e solicitou ao Sintufce que renegociasse com a empresa, sugerindo em contrapartida o valor de 8%.
A Unimed declarou que só era possível reajustar em 8% se os contratantes migrassem para um plano com coparticipação, caso contrário, não tinha como aceitar este valor. O Sintufce, então, sugeriu o valor de 10% e, depois de muita negociação, a Unimed não querendo reduzir os 17,43%, entrou num acordo de reajuste de 13%.
Abaixo, visualize as tabelas com os valores referentes em 10 faixas etárias.