SINTUFCE e PROGEP debatem programa de gestão sobre teletrabalho

Atendendo solicitação do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE – Gestão Lute), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) realizou reunião com a entidade para debater sobre a implementação de Programa de Gestão na modalidade teletrabalho na Universidade Federal do Ceará (UFC). Durante o encontro, realizado na última quarta-feira (06/04), foi apresentada uma contextualização da temática e apresentados os pontos da Instrução Normativa 65/2020, que regulamenta o programa.

O SINTUFCE solicitou a reunião para tomar conhecimento sobre a discussão e o desenvolvimento dessa nova modalidade de trabalho remoto, implantada durante a pandemia. “O SINTUFCE tem a preocupação de procurar saber sobre essas atividades. Este debate inicial foi o primeiro passo para aprofundar e entender o que esse programa de gestão vai trazer de benefícios para o servidor, que deverá ser implantado em duas modalidades – parcial e integral – e quais critérios serão definidos. Consideramos fundamental que a entidade sindical se aproxime do debate para que haja um entendimento da aplicação desse programa sem gerar maiores conflitos”, defende Heveline Ribeiro, coordenadora geral do SINTUFCE. A direção colegiada do Sindicato fará uma solicitação formal para acompanhar junto à Progep a construção final do documento que será encaminhado ao Reitor sobre a modalidade do teletrabalho na UFC.

Para o pró-reitor Marcus Vinícius Veras Machado, é importante que as representações sindicais procurem se apropriar das ações que estão sendo desenvolvidas pela gestão de pessoas para que seja possível estreitar o diálogo.

Também participaram da reunião a pró-reitora adjunta, Telma Araújo; o coordenador de Cadastro e Pagamento, Alex Nogueira; a diretora da Divisão de Jornada, Cintia Araújo.

(Com informações da PROGEP)