Sintufce entra com representação no MPF contra extinção de FGs na UFC, UFCA e Unilab

Nesta tarde (18/07), os diretores do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) participaram de reunião com a Dra. Marina Romero, no Ministério Público Federal (MPF), para tratar sobre a extinção das funções gratificadas, através dos decretos 9.725/19 e 9.741/19, no âmbito da Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), a partir de 31 de julho de 2019.

O Sintufce entrou com uma representação no MPF solicitando que seja apurado os efeitos e impactos nocivos de tais decretos. De acordo com a coordenadora Jurídica do Sindicato, Cássia Araújo, cerca de duzentos cargos serão extintos na UFC e estas funções são de extrema importância para funcionamento da Instituição.

Os coordenadores Gerais do Sintufce, José Raimundo Soares e Keila Camelo, também participaram da audiência e argumentaram que a extinção dos cargos vai atingir os servidores efetivos e causar danos aos serviços da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.