O Coral Vozes do SINTUFCE cantou e emocionou, em todos os setores, na manhã desta segunda-feira (15/12)
Uma mensagem de renovação, ânimo e paz foi levada pelo SINTUFCE aos funcionários e pacientes da Maternidade Escola Assis Chateubriand (MEAC) ontem (15/12). O Coral Vozes do SINTUFCE cantou e emocionou, em todos os setores, os que puderam desfrutar de ouví-lo na manhã desta segunda-feira (15/12).
O grupo percorreu a recepção, Emergência, Clínica e Centro Cirúrgico, o setor de Parto Humanizado, a UTI Neonatal, Enfermarias e Refeitório. “Viemos trazer essa mensagem de fé, relembrar a salvação anunciada por Jesus Cristo, e tocar os corações que estão sedentos de conforto e acolhimento!”, explicou a coordenadora de Comunicação e Imprensa do SINTUFCE, Auxiliadora Reis.
01 02 03 04
Renata Freitas (FOTO 01), funcionária da MEAC, lotada na Direção Administrativa, contemplava com admiração a apresentação na recepção da maternidade. “Sempre gosto de ouvir o Coral quando ele vem aqui. Muitos estão em momentos de fragilidade e o Coral vem e anima a todos!”, elogiou. Edvânia de Andrade (FOTO 02), 48 anos, está na MEAC acompanhando a mãe, que estava sendo atendida. Emocionada, ela filmava o coral cantar, para eternizar a lembrança. “Eu até chorei! Muito lindo o coral! Eles me deram um sentimento de esperança, tranquilidade e isso é muito importante para todos que estão aqui nesse momento. A mensagem do nascimento de Jesus também nos traz essa fé”, explicou.
Samuel Moura (FOTO 03) acompanhava a esposa, Rebeca Brandão, quando o Coral chegou. Eles aguardam a chegada do segundo filho. “Muito bom ver essa apresentação. Importante neste momento em que estamos tão ansiosos. Nos trouxe paz”, relatou. Rebeca complementou: “eu estava muito aflita. Ter esse momento de distração foi um alívio”.
A enfermeira Rosalete Landim (FOTO 04 – esq.) olhava atenta o Coral percorrer os corredores da MEAC e confidenciou: “quero ser do Coral! É muito lindo!”. Valéria Borges (FOTO 04 – dir.), socióloga, funcionária do setor de Recursos Humanos da MEAC, acompanhou toda a apresentação. “Para nós é uma grande alegria receber o Coral Vozes do SINTUFCE aqui. Os funcionários sempre cobram que o grupo venha mais vezes e os pacientes ficam muito felizes com a presença dos coralistas aqui”, disse.
05 06
Para Marlene de Oliveira (FOTO 05), servidora aposentada, participante do Coral há 5 anos, “o motivo de fazer parte desse grupo é levar esperança. É como uma pequena luz, brilhando, e iluminando os corações que estão sofridos”. A coralista Aparecida Viana concorda: “trouxemos a lembrança de Jesus, nosso Salvador, transmitindo alegria para essas pessoas”.
A aposentada da UFC Júlia Maria (FOTO 06), coralista há 5 anos, conta que é “uma felicidade realizar essas apresentações. Esse coral é um combustível para minha vida, para a minha saúde física, mental e espiritual”. O coralista Dorgival Amarantes (FOTO 06), também compartilhou: “essa é uma bela maneira de interagir, partilhar e conviver de forma saudável com outras pessoas. Estou muito feliz e realizado em ser parte desse grupo”.
CLIQUE AQUI para ver as FOTOS da apresentação.
CLIQUE AQUI para ver o VÍDEO da apresentação.
SAIBA MAIS
O Coral Vozes do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCe) foi criado em 2004 e tem como objetivo incentivar e promover a participação dos servidores da Universidade Federal do Ceará (UFC) no que diz respeito ao resgate das tradições culturais através da música. É composto, na sua maioria, por aposentados, e aposentandos além de servidores da ativa. Desde a sua criação, o coral está sob a regência de Jacqueline Alice Jucá Sidney e Luiz Gonzaga Leite Neto.
O Coral Vozes do Sintufce possui um repertório eclético, buscando um trabalho de desenvolvimento da sensibilidade, diversificando, assim, a experiência musical da voz. A partir de 2005, a entidade passou a promover, anualmente, o Encontro de Corais, além de inúmeras apresentações na própria universidade e de participações em eventos nacionais e locais, sendo sempre reconhecido como um exemplo.
Atualmente, conta com a participação de 39 coralistas, sob a direção das Coordenadoras de Educação e Cultura do SINTUFCe, Adeli Moreira e Heveline Ribeiro.
COMO SER UM CORALISTA?
Sua participação é fundamental para fortalecer ainda mais o Coral Vozes do nosso Sindicato. Para participar, é necessário ser filiado ao SINTUFCe, cuja sede fica na Rua Waldery Uchoa, nº50 (em frente à pracinha da Gentilândia), onde acontecem os ensaios às segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h30.