Contra os cortes de verbas na Educação, na tarde de ontem,30, os servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal do Ceará (UFC) se uniram aos estudantes, professores e apoiadores da causa em uma passeata pelas ruas de Fortaleza. Os TAEs da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), além dos servidores dos Campi UFC, também participaram de atos em seus respectivos municípios.
A concentração do ato teve início às 14h, na Praça da Gentiândia, no bairro Benfica. Em caminhada, os manifestantes seguiram pela avenida 13 de Maio até a avenida Domingos Olímpio. Em seguida, percorreram a avenida Imperador até a Carapinima. O encerramento do protesto aconteceu na Concha Acústica da UFC, com um ato cultural. Segundo a organização do ato, o público foi estimado em 100 mil pessoas.
O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce) participou ativamente da manifestação, junto com Levante Popular da Juventude, União dos Estudantes de Fortaleza, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), União de Estudantes do Ceará, representantes dos partidos PCdoB, PSTU e PT, além de estudantes do IFCE, UFC e da escola Adauto Bezerra.
CLIQUE AQUI para ver mais imagens do ato em Fortaleza.