O Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Ministério do Trabalho e Emprego e Contra a Reforma da Previdência reuniu, nesta quinta-feira (22), no centro de Fortaleza, vários sindicatos, centrais sindicais e movimentos populares, que se reuniram em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce), representada pela Coordenação Geral e de Campi, participou do ato, em protesto contra as declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro, sobre o destino do Ministério do Trabalho, que inicialmente seria extinto, mas que, conforme Bolsonaro, não perderá o status de ministério, mas será realocado em outra pasta.
Durante a mobilização, foi anunciada ainda a formação da Frente Única para enfrentar a ofensiva do governo patronal de extrema-direita, defesa das liberdades democráticas e direitos dos trabalhadores.
Clique aqui para ver mais imagens do ato Defesa do Ministério do Trabalho e Emprego e Contra a Reforma da Previdência em Fortaleza
Clique aqui para ver o vídeo do ato.