Sintufce participa de Dia Nacional de Paralisação convocado pela Fasubra

Os técnico-administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal do Ceará e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira participaram do Dia Nacional de Paralisação e Luta em Defesa do Serviço Público, com atividades organizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce).

Os dias 19 e 20 junho foram retirados pela Fasubra Sindical como dias de paralisação e luta pela abertura da campanha salarial e pela votação a favor da data base do funcionalismo público federal, com votação do Recurso Extraordinário (RE) nº 565.089/SP no Supremo Tribunal Federal. Além disso, a data também marca a luta pela revogação da Emenda Constitucional 95, que congela por 20 anos os recursos destinados à saúde e educação.

Paralisação dos TAEs

Como parte das atividades do Dia Nacional de Paralisação, o Sintufce preparou toda a estrutura para que os TAEs da UFC e Unilab, que participaram da paralisação, pudessem acompanhar a transmissão da votação da data base no plenário do STF, que teve início na tarde de ontem (20), mas que acabou sendo adiada para apreciação na tarde de hoje (21).

A matéria que começou a ser analisada em 2014 acabou sendo suspensa por um pedido de vistas do processo pelo ministro Dias Toffoli. O último placar de votação tinha ficado em 4×3, com votos favoráveis de Cármem Lúcia, Marco Aurélio e Luiz Fux. E contrários à data base ficaram os votos de Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Teori Zavascki e Rosa Weber. O recurso extraordinário para revisão anual de remuneração aguarda os votos de Celso de Melo, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin.

 

Clique aqui e veja mais fotos deste dia.