O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) foi uma das entidades de classe presentes no ato público que percorreu trechos da Beira Mar e da Praia de Iracema, na tarde da última quarta-feira, marcando a comemoração do dia 1º de maio. O protesto contou com a presença de centrais sindicais e movimentos populares, que protestaram pelo reajuste do salário mínimo e contra a reforma da Previdência.
Ao lado da diretoria do Sintufce, servidores técnico-administrativos da capital e do município de Pentecoste carregavam faixas com mensagens de protesto contra os ataques do governo Bolsonaro aos trabalhadores e uma outra alertando a população para ficar de olho no voto dos deputados cearenses na reforma da Previdência. A caminhada, segundo a organização, reuniu cerca de 20 mil pessoas e representa o primeiro passo de uma jornada pela greve geral dos trabalhadores, prevista para acontecer em junho.
Atividade esportiva – Para celebrar a passagem do dia do Trabalho, o Sintufce também realizou uma confraternização com técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Clube da Petrobras (Praia do Futuro). Na ocasião, os servidores participaram de atividades esportivas em várias modalidades como futebol de campo, natação, vôlei de praia, tênis de mesa e sinuca.
CLIQUE AQUI para ver mais fotos da marcha na Beira Mar contra a reforma da Previdência.