O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) realizou, na manhã desta terça-feira (25), mais uma assembleia com os servidores técnico-administrativos em educação (TAE) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O encontro ocorreu em laboratório do Campus Aurora e contou também com a participação online de servidores que se inscreveram previamente.
Na pauta da assembleia, foram apresentados informes sobre a atual conjuntura política e realizada a escolha de uma delegada para a plenária da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra). A servidora Sarah Ramos Medeiros foi eleita para representar os servidores da Unilab na plenária, que ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de março, em Brasília.
Outro ponto importante aprovado na assembleia foi a adesão à Paralisação Nacional do dia 11 de março, em defesa da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e pelo cumprimento integral do Acordo de Greve nº 11/2024.
“Foi uma assembleia tranquila. Alguns colegas reforçaram a importância de participar das instâncias democráticas, sobretudo após a recente consulta informal para a Reitoria”, avalia a coordenadora de administração e finanças do SINTUFCE, Alrineide Pereira. A dirigente ressaltou ainda a relevância da mobilização da categoria em defesa dos seus direitos.
O SINTUFCE segue atento e atuante na luta pela valorização dos servidores TAE e pela garantia dos direitos da categoria nas universidades federais do Ceará.


