SINTUFCE renegocia reajuste em mensalidade da Hap Vida

SINTUFCE manteve o valor da mensalidade de maio sem reajuste. Valor pago a mais será creditado na fatura do servidor.

 

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) realizou, no último dia 03/05, reunião com representantes da Hap Vida para renegociar um reajuste de quase 40% cobrado pela empresa na mensalidade do plano de saúde a partir do mês de abril. Na ocasião, o SINTUFCE conseguiu manter o valor da mensalidade de maio sem reajuste. A diferença a mais paga no mês anterior será creditada na fatura do servidor, que deverá pagar apenas o boleto de menor valor.

Segundo a coordenação jurídica do Sindicato, a cobrança é indevida mas antes de entrar com uma ação judicial coletiva, o SINTUFCE irá convidar a operadora para uma nova reunião com o objetivo de renegociar o reajuste, feito sem aviso prévio à diretoria. “Estamos nos empenhando para conseguir as melhores condições de reajuste a fim de que os servidores não sejam penalizados”, reforça Ana Tarna Mendes, assessora jurídica do SINTUFCE.

A advogada lembra que Agência Nacional de Saúde somente autoriza três tipo de reajustes: Anual (com a finalidade de repor a inflação do período do contrato), por mudança de idade (ocorre por mudança de faixa etária do usuário) e por sinistralidade (ocorre com o aumento imposto pela empresa sob a alegação de que o número de procedimentos e atendimentos cobertos foi maior do que o previsto em determinado período).

Notícias RElacionadas