Servidores técnicos administrativos em educação, TAE, tanto da UFCA, como da UFC e Unilab precisam estar atentos aos prazos para reposição de atividades. Os prazos para concluir o processo de compensação na UFC e Unilab terminam em 31 de dezembro. Para os TAE da UFCA, o prazo é flexível, sendo negociado diretamente com as chefias imediatas.
Unilab
O prazo e a forma de reposição das atividades foi definido em reunião realizada com a participação de dirigentes do SINTUFCE e o reitor da Unilab, Roque Albuquerque, no dia 30 de julho. Os servidores têm até 31 de dezembro para concluir a reposição de atividades.
UFCA
O acordo para compensação das atividades represadas durante a greve na UFCA foi feito em reunião no dia 09 de julho com o reitor da UFCA, Silvério de Paiva Freitas, e representantes do Comando Local de Greve (CLG) e do SINTUFCE. Os servidores estão fazendo a reposição das atividades de acordo com negociações junto às chefias imediatas. O prazo é flexível.
UFC – Compensação à greve e ao recesso de fim de ano de 2023
Já para os servidores da UFC, a compensação de atividades em decorrência da greve deve ser feita até 31 de dezembro. Nesta mesma data, se encerra também o prazo para compensar o recesso de duas semanas concedido para as festas de final de ano de 2023. A prorrogação do prazo atendeu ao pedido do SINTUFCE, protocolado em ofício em 17 de outubro passado. A resposta veio através da Portaria 345, da Reitoria da UFC, publicada em 24 de outubro de 2024.
Os servidores da UFC corriam o risco de terem prejuízos por não conseguir compensar o recesso no prazo que terminou em maio, em meio à greve da categoria. O acordo para reposição de atividades em decorrência da greve foi definido em reunião na Reitoria em 05 de julho.