O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) se uniu com outras entidades e centrais sindicais, na manhã de hoje (10/11), na praça da Bandeira, para protestar contra o massacre que o governo Temer vem causando à classe trabalhadora.
Engrossando as fileiras da Paralisação Nacional, os técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) gritaram pelo ‘Fora,Temer’ e protestaram contra as reformas trabalhista e da Previdência.
As diretoras do Sintufce – Alrineide Pereira, Licivanda Pedroza, Edgley Silva, Silvana Fernandes e Ana Hérica Brasil fortaleceram o movimento feminino e em suas falas defenderam os direitos das mulheres, além de convocarem os comerciantes do Centro de Fortaleza a aderirem ao movimento grevista.
Os manifestantes se concentraram na praça da Bandeira e saíram em caminhada à praça do Ferreira. Som, apitos e muita revolta dos servidores e servidoras públicos/as marcaram essa manhã de protesto.
Panorama da greve dos TAEs da UFC, Unilab e UFCA
A Assembleia Geral dos TAEs Unilab, em 31/10/2017, deliberou pelo estado de greve a partir de 06 de novembro e pela deflagração da greve a partir de 10 de novembro, de acordo com orientações da Fasubra. Também aprovaram a participação da categoria no Dia Nacional de Paralisação (10/11), com concentração às 9h, na praça da Bandeira.
A Assembleia Geral dos TAEs UFC, em 09/11/2017, deflagrou greve a partir de 10 de novembro, com aprovação do fundo de greve e instalação do Comando Local de Greve na UFC a partir do dia 14/11, prazo necessário para cumprimento das 72h de oficialização de greve à Reitoria. Também aderiram ao Dia Nacional de Paralisação, com ato na praça da Bandeira.
A Assembleia dos TAEs UFCA, em 10/11/2017, deliberou pelo estado de greve a partir de 10 de novembro e por uma nova assembleia no dia 17/11/2017, a fim de discutirem sobre a greve nacional convocada pela Fasubra Sindical.
{gallery}Paralisacao:::0:0{/gallery}