Os técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) somaram-se aos manifestantes de diversas categorias para protestar contra as ameaças impostas pelo governo federal à educação. A caminhada realizada na manhã desta quinta-feira (03) fez parte da jornada de 48h de paralisações de servidores, professores e estudantes de instituições federais.
Sob o tema “Educação e Soberania não se vendem, se defendem”, a concentração foi em frente à Crede 19. Homens, mulheres, jovens, estudantes, sindicalistas e sociedade civil organizada seguiram em caminhada pelas principais ruas de Juazeiro do Norte contra os recentes ataques do governo federal entreguista, contra a implantação do programa Future-se e em defesa da autonomia das instituições federais.
“Hoje é dia de cruzar os braços e mostrar a esse presidente e seu interventor a nossa força. Agora, mais do que nunca, precisamos reforçar a unidade da classe trabalhadora e da sociedade para garantirmos nossos direitos”, ratifica Wagner Pires, coordenadora de Campi do Sintufce.
Clique AQUI para ver mais imagens da caminhada em Juazeiro do Norte